Dr. Ciro Martinhago ministra palestra 38º Congresso Brasileiro de Pediatria

Veículo: Portal Saúde Business
Estado: SP
Data: 18 de setembro de 2017
Assunto: 38º Congresso de Pediatria
Link: https://saudebusiness.com/eventos/dr-ciro-martinhago-ministra-palestra-no-38o-congresso-brasileiro-de-pediatria/

saude business

Dr. Ciro Martinhago ministra palestra 38º Congresso Brasileiro de Pediatria

 

Data: 13/10

Local: Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, CE

Com Doutorado pela UNESP de Botucatu, Dr. Ciro Martinhago, Diretor da Chromosome Medicina Genômica, tem grande experiência na área de Genética, atuando principalmente em: diagnóstico genético pré-implantacional, diagnóstico pré-natal não invasivo e genética da infertilidade. Ele ministrará uma palestra para os pediatras no 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, no dia 13 de outubro, que ocorrerá no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, CE.

Dr. Ciro participará da mesa de debates: Exames Específicos em Genética Clínica: Como, Quando e Por que solicitar? Dr. Ciro falará sobre A importância do Microarray no diagnóstico de doenças genéticas.

O tema consiste em uma técnica de primeira linha para prevenir autismo, atraso do desenvolvimento neuropsicomotor e intelectual, retardo mental, análise dos abortos, fetos malformados, síndromes genéticas não conhecidas, múltiplas anomalias congênitas, genitália ambígua, atraso no crescimento e de linguagem e exame citogenético inconclusivo.

Este exame genético permite um rastreamento de todo genoma do paciente, para saber se ele tem um pedaço de DNA a mais ou a menos. Milhares de sequências genômicas são simultaneamente investigadas, detectando ganhos (duplicações), e perdas (deleções) de segmentos cromossômicos. Hoje o teste é coberto pelos planos de saúde, com a prescrição do médico geneticista. A Chromosome é uma das clínicas pioneiras nesta técnica no Brasil e uma das únicas responsáveis pela realização deste exame no país.

As aplicações do Microarray vão desde a pesquisa da etiologia do atraso do desenvolvimento e do autismo, até ao estudo pré-natal em gestações de alto risco, passando por diversas outras desordens genéticas.

específicas.

Digite um comentário