Embriogem

 

Teste genético pré-natal para gravidez gemelar

 

Exame exclusivo da Chromosome no Brasil, foi concluído após estudos de sucesso realizados pela empresa americana Natera. O teste traz inúmeros resultados inéditos, como:

  • Informação sobre a Zigosidade;
  • Frações fetais individuais para gêmeos dizigóticos;
  • Análise fetal do sexo de cada gêmeo;

Probabilidade de monossomia X para gêmeos. Para complementar esta novidade, a Chromosome também oferece a triagem para trissomias 21, 18 e 13 na gravidez gemelar com uma sensitividade combinada de >99% no estudo de validação.
O teste é realizado por SNPs (polimorfismos de nucleotídeo único) para rastrear fragmentos de DNA no sangue materno (a partir da nona semana de gestação).
Se forem gêmeos dizigóticos, o teste fará análises individuais, identificando o sexo e possíveis alterações genéticas de cada feto. Vale reforçar que nenhum erro no diagnóstico do sexo fetal de gêmeos dizigotos foi apresentado na análise de 102 amostras nas quais o sexo fetal era conhecido.
No caso de monozigóticos, o teste também aponta a probabilidade da monossomia X (síndrome de Turner), além das trissomias 13, 18, 21 e determinadas microdeleções.
É comprovado que gêmeos univitelinos têm uma alta taxa de probabilidade de restrições do crescimento intrauterino, defeitos de nascença e a TTTS (síndrome de transfusão de gêmeo para gêmeo). Por isso, avaliar a gestação em questão genética é muito importante.
Este teste é indicado para a análise da gravidez gemelar, de óvulos doados e das gravidezes de substituição – além das análises de alterações cromossômicas já realizadas pelas versões anteriores.

 

Material Biológico Coletado: Kit específico NIPT (solicitar a Chromosome)
Prazo de Entrega: 15 dias