Uma versão atualizada dos testes genéticos pré-natais não invasivo que detecta o tipo de gravidez gemelar, a análise genética de óvulos doados e de útero de substituição.

Depois de estudos conclusivos para a validação deste produto da empresa americana Natera, o laboratório Chromosome Medicina Genômica traz com exclusividade para o mercado brasileiro esta importante ferramenta para o protocolo do acompanhamento pré-natal.

Resumidamente este novo teste oferece:

  • Informação sobre o tipo de Zigosidade
  • Frações fetais individuais para gêmeos dizigóticos
  • Análise fetal do sexo de cada gêmeo
  • Probabilidade de monossomia X para gêmeos

Triagem altamente precisa de aneuplodias nas gravidezes gemelares

O Embriogen faz a triagem para as trissomias 21, 18 e 13 nas gravidezes gemelares com uma sensitividade combinada de >99% no estudo de validação.1

11 de 11 amostras de aneuploidias conhecidas (trissomias 21, 18, 13) foram detectadas corretamente. A maioria dessas amostras foram de gravidezes dizigóticas.

Certezas para a gravidez gemelar

O teste é realizado por SNP (polimorfismo de nucleotídeo único) para rastrear fragmentos de DNA no sangue materno (a partir da 9ª. Semana de gestação) e é o único no mercado capaz de identificar o tipo de Zigosidade da gravidez.

Se forem gêmeos dizigóticos, o teste fará análise individuais, identificando o sexo e possíveis alterações genéticas de cada feto.

No caso de monozigóticos, o teste também aponta a probabilidade da monossemia X (síndrome de Turner), além das trissomias 13, 18 e 21 e determinadas microdeleções.

A taxa de precisão para identificação de gravidez monozigótica é de >99,9% . Como se sabe, univitelinos tem uma alta taxa de probabilidade de apresentar complicações na gravidez, como restrições do crescimento intrauterino, defeitos de nascença e a TTTS (síndrome de transfusão de gêmeo para gêmeo).

Zero erros de Zigosidade no estudo de validação

O teste Panorama apresentou >99% de sensibilidade e especificidade para Zigosidade em 93 amostras com sabidas zigosidades.

Zero erros do sexo fetal no estudo de validação

Nenhum erro no diagnóstico do sexo fetal de gêmeos dizigotos foi apresentado na análise de 102 amostras nas quais o sexo fetal era conhecido.

O novo teste genético não invasivo pré-natal (NPTI), desenvolvido pela empresa americana Natera, é uma atualização dos testes NPTI desta companhia, pioneira mundial em testes genômicos voltados para a gravidez.

Este teste é indicado para a análise da gravidez gemelar, de óvulos doados e das gravidezes de substituição – além das análises de alterações cromossômicas já realizadas pelas versões anteriores.

Esta será, sem dúvida, uma excelente ferramenta para determinar precocemente a gravidez gemelar, alinhando este teste pré-natal com os seus estudos de ultrassonografia e, assim, fazer um acompanhamento clínico preciso da gravidez gemelar.

O laboratório Chromosome Medicina Genômica, por meio de sua parceria com a empresa Natera, é o primeiro, no Brasil, a aplicar este novo teste pré-natal não invasivo para gravidezes gemelares.

 

EMBRIOGEM – Teste genético pré-natal para gravidez gemelar

Material biológico coletado: Coletado: Kit específico NIPT (solicitar a Chromosome)
Prazo de entrega do resultado: 15 dias