O que é o exame?

O teste pré-natal não invasivo (NIPT) é um exame de triagem que identifica o risco para as principais cromossomopatias (síndrome de Down, Patau e Edwards, Turner e Klinefelter). Este exame é realizado desde a nona semana de gestação contados a partir da data da última menstruação. O exame é realizado através de uma fração de DNA do bebê que passa da placenta para a corrente sanguínea da mãe.

Para que serve este exame?

O teste pré-natal não invasivo está indicado para todas as mulheres grávidas, principalmente nas gestantes de risco: idade materna >35 anos, resultado anormal na triagem bioquímica ou no ultrassom e histórico familiar de alterações cromossômicas.

Documentos Necessários

– REQ03240 – Consentimento Livre Esclarecido do Paciente Detecção Molecular Trissomias Simples
– REQ01743 – Panorama Trissomias
– Documento 1: Link Documento
– Documento 2: Link Documento

Cópia do pedido médico
Nota: Caso os links não tenham conteúdo, não se preocupe pois não sera necessário.

Preparo

Informar os medicamentos em uso.
Cópia do pedido médico
Exame agendado
Não é necessário jejum

Obrigatória apresentação do pedido médico, preenchimento do questionário e assinatura do termo de consentimento.

Orientações Gerais

Agendamento pelo Telefone: 3003-7323; Whatsapp: 11 9 9511-7323; E-mail: atendimento@geneone.com.br

Se a gravidez for de trigêmeos (ou quadrigêmeos etc.) Não fazermos o teste; Se a gravidez for de gêmeos só oferecemos o NIPT Básico; Barriga solidária e ovodoação bebê único só oferecemos o NIPT Básico; Barriga solidária e ovodoaçao com gêmeos Não fazemos o teste; Se a mãe souber que tinha 2 bebês mas um não se desenvolveu não fazemos o teste; Se a mãe for transplantada de medula não fazemos o teste; Se a mãe for transplantada de órgãos sólidos (ex rim) podemos fazer o teste mas pode ser inconclusivo. Todas essas informações devem ser preenchidas no questionário.

Código TUSS

40503100

Digite um comentário