GENOMA DOADOR

PERFIL GENÉTICO DE DOADORES DE GAMETAS

O processo de fertilização in vitro é sabidamente marcado por altos níveis de ansiedade, devido não só à natureza dos procedimentos, mas também às inúmeras dúvidas geradas pelo tratamento e pelas perspectivas de frustração na busca do sonhado bebê.

Quando um dos parceiros não produz gametas – em quantidade, ou em qualidade – para a condução do procedimento, é preciso recorrer a óvulos, ou espermatozoides, de doadores. Então, acrescenta-se uma nova fonte de nervosismo para o casal: a saúde genética dos gametas doados.

A Chromosome Medicina Genômica desenvolveu uma solução exclusiva para garantir a tranquilidade dos casais nesse aspecto: o Perfil Genético de Doadores de Gametas, que é realizado com uma amostra do material biológico do doador. Bastam alguns fragmentos de DNA para fazermos o mapeamento genético dos gametas doados, que será mantido em segurança pela clínica de reprodução assistida, por tempo indeterminado. Essas são as normas da Anvisa sobre a preservação da identidade genética dos doadores de gametas.

O Perfil Genético de Doadores de Gametas pode ser customizado com análises adequadas
para cada caso. Alguns desses testes podem ser:

Cariótipo

Sabemos que cerca de 1 em 375 pessoas tem alguma alteração no cariótipo que pode afetar a saúde genética do embrião. Daí a importância de incluirmos este teste no nosso Perfil Genético de Doadores de Gametas.

Principais Mutações para Fibrose Cística

A fibrose cística é uma doença genética recessiva, mais comum na etnia branca e cerca de 20% da população é portadora assintomática. O rastreamento das principais mutações torna-se um aliado para identificar portadores.

Hormônio Anti-Mulleriano

Utilizado para predizer a reserva ovariana, possibilitando ter a noção da longevidade da vida reprodutiva da doadora.

Material Biológico Coletado: Consulte-nos
Prazo de Entrega: Consulte-nos