PREFIV – Painel de Testes Genéticos Pré-Implantacionais

SERVIÇOS GENÔMICOS

 

PREFIV – Painel de Testes Genéticos Pré-Implantacionais

 

Diagnóstico Genético do Embrião

 

PREFIV – Painel de Testes Genéticos Pré-Implantacionais

Escolher o método de fertilização envolve diversas decisões, expectativas, ansiedade e dúvidas. O exame PREFIV surge justamente para amenizar alguns pontos vinculados à possíveis doenças, malformações e também mutações genéticas que o embrião possa desenvolver. Com este diagnóstico realizado antes do momento de implantação dos embriões no útero, é possível fazer uma seleção e separar os normais, os portadores ou afetados, de acordo com as patologias investigadas.

Um ponto importante é que o exame pode ser feito de dois modos, sendo o PGT-M para validar a possibilidade de doença monogênica, que são as heranças genéticas, e o PGT-A aneuploidia, que avalia as alterações nos números de cromossomos, que são as principais causas de falhas nos tratamentos de reprodução assistida.

As chances de produzir um embrião com número incorreto de cromossomos aumentam de acordo com a idade dos pais. Para se ter ideia, aos 20 anos, um a cada dez embriões pode ter um número incorreto de cromossomos. E aos 40 anos, esse índice sobe para 75% dos embriões que podem ser alterados.

O Screening Genético Pré-implantacional (PGT-A | PGS), por meio da técnica de NGS (Next Generation Sequencing), seleciona embriões sadios, obtidos por fertilização in vitro, que sejam normais em relação ao número de cromossomos. Essa técnica é capaz de identificar todas as aneuploidias com índice superior a 99%.

E a análise por NGS permite um estudo de todo o genoma, pois investiga simultaneamente milhares de sequências de genes. Com isso, é maior o potencial de sucesso ao transferir embriões “competentes”. Além da análise cromossômica, podemos avaliar a quantificação do DNA mitocondrial, o que permitirá a escolha do embrião com maior potencial de implantação.

A Chromosome realiza este teste sem custo adicional. O serviço de biópsia a laser é realizado por embriologistas altamente experientes. E é o único laboratório brasileiro a realizar o PGT-M para qualquer doença genética, customizando análises embrionárias, desde que se conheça a mutação causadora.

Material Biológico Boletado: células embrionárias
Prazo de Entrega: a partir de 24 horas

 

 

 

 

Ácido Hialurônico SP